segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Levar a Vida Bem...

 *Por Luciana B. Fratelli
Design Veer cosméticos.

Dar boas gargalhadas, estar rodeado de amigos, saborear um prato novo, dançar, beijar, correr ou ouvir música cantando alto... expressões que fazem com que aquilo que está dentro de cada um, torne-se parte do todo, isso é levar a vida bem. Fazer o que gostamos de fazer, deixar de fazer o que não é bom e a disciplina de lidar com aquilo que não gostamos é alg que precisamos, dia a dia, cultivar como bons hábitos, tanto com nosso corpo, nossa mente e nossas emoções, como com as pessoas ao nosso redor. 

De bem com o Tempo

Sim, ele passa, mas os sinais que deixa por fora não precisam estar do lado de dentro. Por mais que a tecnologia nos proporcione este "adiamento" das rugas, e isto é muito bom, muitos outros fatores interferem na verdadeira idade de cada um.
Um coração fechado e amargurado produz rugas muito mais profundas, enquanto que o sorriso exercita a musculatura da face.

Um semblante preocupado sobrecarrega e apaga a pessoa, esta perde o viço e a luminosidade.

Muitas vezes, os cuidados não são suficientes para fazer aparecer ou preservar a beleza de cada um, então, lembre-se: tratamento anti- idade, anti-rugas, anti-radicais livres, precisam estar associados a uma vida cheia de alegrias, conquistas, vitórias, garra e determinação.

Um espírito livre e cheio de histórias para contar pode deixar sua marca de forma definitiva e bela, e os sinais da pele serão, a seu tempo, apenas sinais de se viver plenamente.



De Bem Todo Dia

O ritual de se cuidar, desde uma ducha rápida a uma massagem relaxante, atitudes que fazem com que nos sintamos melhores com nosso corpo e mais confiantes em relação a nossa aparência. Precisamos, sim, levar em conta todas as opções de produtos, higienizantes, tônicos, hidratantes, e aproveitar aquilo que vem com muita simplicidade, de fora para dentro, como:

A água: ela purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeria. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine o cansaço físico e mental que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

Os pés: Eles carregam você e tudo o que você carrega. Ande descalço quando você puder,  e faça-o na terra ou na grama, de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho, ou escalde-os em água morna.

O contato com a natureza: tenha em casa um vaso de planta pelo menos. Cuide dele com carinho. Animais de estimação são como anjos que dividem conosco sentimentos, sem sequer notar. O amor que dedicamos ás plantas e animais acalma o ser humano, e funciona como relaxante natural.

A música: ouça as que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com a alegria.



de bem...Agora 

Viva o presente! O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa.
Faça o tempo valer a pena. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, e não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo o impeça de tentar e viver.

Para finalizar, colocamos aqui alguns conselhos dados por Maya Angelou, numa entrevista feita em seu aniversário de 70 anos: 

"Aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora;

Dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando-se comoela lida com três coisas: dia de chuva, bagagem perdida, luzes de árvore de natal emboladas;

Independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem;

"Ganhar a vida" não é o mesmo que "ter uma vida";

A vida ás vezes nos oferece uma segunda oportunidade;

A gente não deve viver tentando agarrar tudo pela vida afora;
Tem que saber abrir mão de algumas coisas;

Quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a decisão correta;

Mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco;

Todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém. As pessoas adoram um abraço apertado, ou mesmo um simples tapinha nas costas;

Aprendi que ainda tenho muito que aprender;

As pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem como você faz com que elas se sintam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário